terça-feira, 2 de julho de 2013

Julho começa com chuva forte na Cidade do Sol



As chuvas que caíram na cidade do sol “Natal” provocou vários pontos de alagamento em quase toda a capital, mais de 80 milímetros de chuva onde já deixou de alerta a Defesa Civil. Na Zona Norte muitos pontos de alagamentos obstruindo o transito em determinadas ruas daqueles bairros e logicamente que a atenção deverá ser redobrada na hora de dirigir, e por conta das chuvas que caem em Natal desde a noite de ontem (01.07) as principais avenidas se encontram congestionadas.



Na Avenida Salgado Filho, está quase toda com pontos de alagamento. A dica é seguir pela Av. Rui Barbosa, inicio da Alexandrino de Alencar que vai com sentido centro, que não tem congestionamento e está sem alagamento até o momento.


Na subida do túnel da Av. Salgado Filho sentindo Prudente de Morais, a água já invadiu as residências e tem muitos carros parados dentro da água.



Na Avenida Norton Chaves, a via está alagada próximo à lagoa do Preá, que transbordou. De acordo com Carlos Eugênio, o problema é recorrente e a via ficou com o fluxo prejudicado. Essa situação, porém, não é exclusiva da área.


O acúmulo de água provocou o bloqueio parcial da Avenida Salgado Filho, próximo ao cruzamento com a Avenida Amintas Barros, no sentido Centro. O mesmo ocorreu nas avenidas dos Xavantes, em Cidade Satélite, que também ficou alagada, assim como a Norton Chaves e a Avenida da Integração, próximo a BR-101.
Viaduto 4° Centenário


Também ocorreu intervenção da Semob no cruzamento das avenidas Afonso Pena com a rua Mossoró, avenida Mário Câmara após a Mor Gouveia; avenida Capitão Mor Gouveia entre a Jaguarari e a São José; e entre a avenida Mário Câmara e a rua dos Caicós.

A Semob orienta os motoristas de Natal a buscarem rotas alternativas aos pontos que apresentam maior acúmulo de água, até que as vias sejam desobstruídas.
 
Viaduto 4° Centanário

Fontos: Xua do Agreste
Asfalto cedeu Av Salgado Filho próximo Hosp. Walfredo Gurgel

"Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu"



Em um raro momento que perdeu o bom humor, no seu encontro com os jornalistas depois da conquista da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari se irritou com a pergunta de um jornalista inglês e o criticou duramente: "Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu".

Tariq Panja, da Bloomberg, questionou o técnico sobre o contraste entre a alegria dentro do Maracanã e os protestos fora do estádio, reprimidos pela polícia. "Um amigo comentou que havia policiais em número suficiente para invadir o Paraguai." De pronto, Felipão disse: "Não vou responder".


Mas emendou: "Aos ingleses, eu gostaria de perguntar: o que aconteceu lá antes dos Jogos Olímpicos?" A referência era às manifestações ocorridas em Londres por causa dos gastos com o evento.

O tom nacionalista do técnico reapareceu, mas em chave bem-humorada, em várias respostas sobre o papel do público na conquista da seleção. "O que estivemos vendo é muito bonito, gente. É assim que precisamos agir, não só no futebol como na vida".

O técnico também observou: "A nossa equipe hoje representa os anseios do povo brasileiro. É isso que queremos: representar o povo na nossa área. Na outra (a política), não podemos".

Fonte: uolesportes

Deu no blog Guamaré em Dia... Ronda Escolar: Uma ideia levada a sério pela a Guarda Municipal de Guamaré.



Inseguranças e os acidentes constantes ocorridos nas escolas do município de Guamaré é coisa do passado nas instituições de ensino em Guamaré.
Não estamos isentos, mas há hoje uma equipe formada por guarda municipais que organizam o transito na frente da escola nos horário de entrada, intervalo e saída dos alunos com segurança, deixando os pais de alunos mais tranquilos com o trabalho da Ronda Escolar.

A Ronda Escolar é o instrumento de segurança garantido pelo executivo municipal, através da Guarda Municipal, que tem a finalidade de disciplinar e orientar o trânsito, assegurando aos usuários do sistema público de educação, condições de segurança adequadas ao exercício da cidadania.
Todos os dias da semana, lá estão eles, sempre presentes, com um sentimento de pai, de proteger, prontos para servir, os guardas municipais atendem a Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, Escola Municipal Profª Francisca Freire, Centro de Educação Infantil Olindina Vieira da Câmara Olegário, Escola Municipal Jesuíno Vieira de Melo, Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório e Escola Municipal Profª Maria Madalena da Silva, em virtude destas instituições terem grande movimentação de veículos na frente da escola.

Arraia do Madalena