sábado, 22 de junho de 2013

Campeão de Beach Soccer de Guamaré em Semi final em Natal


O Campeão de Beach do município de Guamaré 2013, o Grafite Folia estar desde o dia 15 de junho disputando um torneio Estadual de Beach em Natal, representando o municipio de Guamaré onde o time guamareense começou a competição perdendo a primeira partida final de semana passada, até porque estava disputando a Copa Paulão e o desgaste fisico é bastante normal e evidente, mais agora estar já estar deslanchando, na ultima quinta feira dia 20.06 jogando contra a equipe do Aliança chegou ao placar de 4 x 3, e hoje pela manha jogando contra equipe do time do Tirol ficou com o placar elástico de 7 x 3, onde garante a equipe Guamareense o direito de participar da fase semifinal.

Conselho Municipal de Educação é nomeado para o Biênio 2013 a 2015.

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria da Chefia do Gabinete Civil, nomeou os membros do Conselho Municipal de Educação – CME, biênio 2013 a 2015.

A portaria atribui as funções inerentes ao COMITÊ LOCAL COMPROMISSO TODOS PELA EDUCAÇÃO (XXVIII Diretrizes do Plano de Metas do PAR – 2011/2014).


I – Representantes do Poder Executivo:
Titular: Patrícia Maria de Morais Miranda
Suplente: Leilia de Siqueira Nunes Araújo
II – Representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura:
Titular: Ana Maria Gomes Borges Cunha
Suplente: Maria Geovânia Marinho
III – Representantes dos Diretores das Escolas Básicas Públicas
Titular: Marileide Rosendo da Silva
Suplente: Maria das Dores da Fonseca
IV – Representantes de Professores da Educação da Educação Básica Pública:
Titular: Marta Campelo da Cruz
Suplente: Francisco Joaquim da Silva Filho
V – Representantes dos Servidores Técnico-administrativos:
Titular: Lígia Maria da C. Santos
Suplente: Maricélia Martins da Silva
VI – Representante dos Pais de Alunos da Educação Básica Pública:
Titular: Jozilene Batista de Souza
Suplente: Rivanilda Pereira da Silva
VII – Representantes de Alunos:

Titular: Valdiana Pereira Lopes
Suplente: Lidiana de Oliveira


Guamaré participa de reunião do consórcio de aterro sanitário em Assú.

Representantes do município de Guamaré participaram na ultima terça-feira, dia (18) no auditório da regional do Ibama  na cidade de Assú, da  reunião sobre o Projeto “Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Assu’’.
Após as boas vindas do Prefeito Ivan Junior.  Sérgio Pinheiro ministrou a palestra com a apresentação do projeto em seguimento para a conclusão e licitação.
Foi apresentado todo o projeto de construção do aterro sanitário e procedimentos de operação e funcionamento.
Foram destacados no encontro, os custos financeiros que cada prefeitura deverá pagar por tonelada de resíduos sólidos (LIXO) as máquinas que deverão ser utilizadas os convênios  com as prefeituras, transportes dos resíduos  e o destino final, foi também apresentado o projeto para  construção e montagem de uma usina para a reciclagem do lixo.
O  projeto tem como objetivo de operar em torno de 15 a 20 anos.
O consórcio é formado por 27 cidades da região do vale do Assu, litoral e sertão central.
Nesta reunião se fizeram presentes os representantes de vários municípios do estado do Rio Grande do Norte.
Após as discussões e debates em plenária, foi colocada em votação a nova mesa diretora do consórcio, legendo como presidente o prefeito de Pendencia Ivan Padilha.

Fonte: Assessoria de Comunicação José de Arimáteia

Lançamento do PRONATEC em Guamaré

Fonte: Ponto Critico

Com o objetivo de fazer o lançamento do Pronatec – Brasil sem miséria, a Prefeitura de Guamaré, através das Secretarias de Assistência Social e Capacitação, realizou evento na Câmara Municipal nesta quinta-feira (20), com a presença do prefeito, vereadores, secretários municipais, autoridades e a população em geral.
Participaram da mesa de cerimônia de lançamento, o Prefeito Hélio, a Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues, o Secretário de Capacitação Mário de Lucila, a Coordenadora do Cadastro Único Rosangela, os Vereadores Francinildo (Nildinho) e Edson do Carmo (Edinho de Moacir) e o representante do Pronatec/ UFRN/Escola Agrícola de Jundiaí Dr. João Inácio.

Durante a cerimônia a secretaria de assistência social, Marisa Rodrigues , apresentou os números do quadro social de Guamaré, e disse que o município tem uma meta desafiadora de capacitar 2.600 pessoas entre 2013 a 2014. Marisa também ressaltou a importância do programa, que tem como objetivo realizar cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho.
O representante do Pronatec, Dr. João Inácio fez apresentação do programa e mostrou o que o Pronatec reservou para Guamaré:

- O Pronatec- Brasil sem miséria reservou para Guamaré em 2013, inicialmente 24 cursos de formação continuada (profissionalizantes) abrangendo 24 turmas e atendendo 720 beneficiários, com prioridade para as pessoas inscritas no Cadastro Único dos Programas Federais, com idade de 15 a 59 anos.

- Serão oferecidos cursos para as áreas de hotelaria, comércio, agricultura, apicultura, saúde, administração e informática, com previsão para começar no final do mês de agosto.

- Os alunos inscritos receberão um kit completo e uma ajuda financeira de R$ 2,00 por hora/aula.

- O Pronatec irá realizar antes, um processo simplificado, para selecionar 24 professores, 01 supervisor, 01 orientador e 01 auxiliar administrativo, para atender a demanda dos cursos.
O prefeito Hélio, fechou a cerimônia reconhecendo o tamanho da importância e dos benefícios que o programa vai trazer para Guamaré, e disse: “O maior legado que um gestor pode deixar, é capacitar e profissionalizar o povo. Para conseguir tirar o povo das amarras do serviço público e acabar com o assistencialismo, não existe outro caminho, a não ser o caminho da capacitação”
O QUE É O PRONATEC- BRASIL SEM MISÉRIA?

Em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Plano Brasil Sem Miséria (BSM) coordena a oferta de vagas de qualificação profissional no âmbito do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec). São cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. Os cursos serão ofertados em instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (SENAC e SENAI) e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A oferta é gratuita e os beneficiários recebem alimentação, transporte e todos os materiais escolares.
A execução do programa é desenvolvida junto às prefeituras municipais, por meio da assistência social, que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos, e conta com o apoio dos governos estaduais. A meta do Plano BSM é capacitar um milhão de pessoas inscritas no CadÚnico até 2014.
 
 


Prefeitura de Guamaré, através da secretaria de agricultura apoia os pecuaristas na vacinação contra a Febre Aftosa.

Fonte: Portal Guamaré em Dia

Não é obrigação das prefeituras, mas em Guamaré, a prefeitura, através da secretaria de Agricultura está dando total apoio aos pequenos pecuaristas na campanha de vacinação do rebanho bovino contra a Febre Aftosa.
Na manhã desta quinta feira (20), o trabalho assistido foi feito nos distritos e Assentamentos do município.
A campanha de vacinação segue até o próximo dia 30. Até lá, todos os pecuaristas tem obrigação de vacina o seu rebanho e comprovar a aplicação da vacina com notas ficais e declaração na Secretaria de Agricultura local.
O pecuarista que não vacinar o seu rebanho e não apresentar a documentação fica impedido de tirar a guia de transito animal e de comercializar os animais no comércio legal, além de ficar sujeito à multa.






Fonte: Assessoria da PMG